domingo, 16 de março de 2008

PORTUS ALACER X Monforte

Sábado dia 15-03-08, o nosso Portus recebeu o Monforte e perdeu por 2-3, gostava que neste texto(como gostava em todos) houvessem comentários para me ajudar a definir melhor o que se passou durante o jogo para não parecer que sou faccioso para quem já vem acompanhando os nosso textos, é que eu irei dizer que mais uma vez foi um resultado injusto e bla bla bla, e as pessoas que lêm pensam que eu por representar o Portus não consigo ser isento, por isso aqui fica o apelo ao colaboradores que se manifestassem por favor para melhor ficarmos esclarecidos sobre o jogo.Quanto a mim foi um jogo com várias partes diferentes, nos entrámos melhor, criámos 3 ou4 oportunidades flagrantes de golo, com 2 bolas a embater no poste (através de Xuxu e Vitor), lances islolados, um lance fora de jogo pessimamente mal assinalado ao Pacheco que já seguia isolado, enfim, na minha ideia, á passagem dos 20m iniciais, 3-0 não seria exagerado, mas a partir desta altura o Monforte equilibraria as operações e também eles criaram vários lances de golo, e 2 deles foram mesmo parar ao fundo da nossa baliza, embora o 1º seja em fora de jogo claro,seguido de um ajeitar com a mão que sinceramente me custa a crer que a incompetência dos árbitros seja tanta mas enfim.Ao intervalo justo ou não(quanto a mim não), já perdiamos por 2-0. Na 2ª parte práticamente entrámos a perder, e a perder por 3-0 a nossa missão se já era dificil, tornou-se ainda pior.Mas nunca baixámos os braços, embora acho que cometemos alguns erros, fomos displicentes, perdemos um pouco o sentido posicional, jogámos mais com o coração, mas nem sempre os jogos são decididos pela racionalidade, também pressupoem sacrificio e luta, e penso que por aí nós fomos exemplares, prova disso foi que terminámos o jogo com 9, uma expulsão que não merece discussão e outra que sinceramente nunca tinha visto na minha vida, inacreditável e não consigo encontrar palavras para descrever o que na altura estava a assistir, é nestas alturas que por muito compreensivos que sejamos, a vontade seria de fazer justiças da pior maneira mas pronto, não é para isso que aqui andamos e a maior bofetada que até aqui temos dado a essa gentinha infeliz é que vamos continuar de cabeça levantada e com cada vez mais união. Mas recuando um pouco no raciocionio, nunca baixámos os braços nem virámos a cara á luta e fomos atrás do já mais que merecido golo, e fizemos não 1 mas sim 2 golos, e terminámos o jogo em cima do Monforte, não fosse mais uma vez o dito "arbitro" a travar uma jogada de superioridade numérica para dar bola ao ar e as coisas poderiam ser diferentes, mas a vida não se compadece com "ses" e o que é certo é que perdemos, não há mais volta a dar, para a próxima estou certo que seremos mais felizes.Parabéns ao Monforte pela Vitória, parabéns ao nosso Portus pelo esforço e entrega ao jogo. Queria também demonstrar como capitão, director e acima de tudo como AMIGO, o meu total apoio e solidariedade para com o Pacheco que foi vitima de mais uma injustiça, tem 4 expulsões este ano e somente 1 é justa, não estou a puxar a brasa nem nada que se pareça mas acho uma vergonha, então a expulsão deste jogo é algo nunca visto em lado nenhum do Mundo, para rir mesmo, mas para azar deles eu sei e a equipa sabe que o Pacheco é exemplar e que vai continuar a ajudar a nossa equipa da melhor maneira, para ele um grande abraço.
Alinharam pelo Portus:GR-Vampiro;DE-Marmelo;DD-Lino;DC-Xuxu e Alexandre;ME-Fé;MD-Pacheco;MC-Meira,Gonçalo e Miyagi;Av-Vitor Tavares.Entraram:Horácio, Paulo Silva e Bacalhau(autor dos 2 golos).

Sem comentários: