sábado, 30 de agosto de 2008

PARA QUEM NÃO LEU............


Meus amigos, para aqueles que não leram o jornal Fonte Nova aqui vos deixo a entrevista que o nosso caro presidente Meira deu a este jornal:


«Filipe Meira, presidente do Clube, recorda que, no primeiro ano de actividade, "a parte desportiva nem sempre foi prioritária, optámos por alicerçar melhor as coisas e criar bases e estruturas para encarar o futuro de com mais estabilidade". Num total de 15 clubes que, no ano passado, participaram no campeonato, o Portus Alacer classificou-se em 12º lugar. Para este ano, Filipe Meira garante que "vamos ser um bocadinho mais ambiciosos", e por isso "vamos ser uma equipa mais competitiva e organizada em campo, capaz de se debater de igual para igual com todas as outras, com brio e desportivismo", acredita o presidente, destacando o papel dos atletas e do treinador José Monteiro que contri-buíram para o arranque do Atlético Clube Portus Alacer, "ao qual vão ficar sempre ligados e nós agradecidos". Com o desejo de conseguir alcançar os lugares cimeiros da tabela classificativa, Filipe Meira realça o facto de ninguém ser remunerado na equipa e de a vida profissional, e pessoa, por vezes, não permitir uma total disponibilidade. Em comparação com outras equipas afirma que "partimos em desigualdade, dado que os jogadores são pagos e treinam mais vezes". Nesse sentido, o presidente considera que "os meus jogadores é que são os bons, são pessoas que valorizam outro tipo de coisas e são eles o Clube".

Para esta época, o Portus Alacer conta com cinco novos jogadores (João Dona, Filipe Calha, Filipe Pires, Mário Meira e André Aragonez). Filipe Meira explica que "a ambição de querer sempre fazer melhor, passa também por reforçar o plantel e as pessoas que escolhemos foi com essa intenção e a pensar que poderão ser mais-valias, não só na parte desportiva, pois também tivemos em conta a personalidade e o lado humano das pessoas". Este ano, o treinador é Ricardo Graça, que já fazia parte enquanto director do Clube. "Recorre-mos à prata da casa. Trata-se de uma pessoa que está identificada com o que é a equipa e o que se pretende", confessa o presidente. Garantindo que "quanto mais se conhece o Portus Alacer mais se gosta", Filipe Meira explica que "passado um ano de uma coisa que não era nada, que ninguém sabia o que era e o que poderia vir a ser, noto que as pessoas hoje sentem o Clube como parte integrante da sua vida e acompanham com interesse". De referir que com pouco mais de um ano de existência, o Portus Alacer já conta com mais de 100 sócios. A concluir, o presidente deseja que "as pessoas nos dêem o benefício da dúvida, procurem ver os jogos e conhecer aquilo que é o Clube e quem sabe se não se irão identificar".O primeiro jogo do Portus Alacer, antes de se iniciar o campeonato, será disputado a 31 de Agosto, no Estádio Eduardo Sousa Lima (Professor Du), às 17 horas, contra o Arronches. ......


.......Torneio Internacional:Nos dias 6 e 7 de Setembro, o Atlético Clube Portus Alacer vai organizar um Torneio Internacional de Futebol 11 Seniores. Para além da equipa organizadora, irão ainda participar o Valência de Alcântara, o Desportivo e o Gáfete. O Torneio Internacional será realizado no Estádio Eduardo Sousa Lima, nos Assentos. »


Sem comentários: