sábado, 28 de fevereiro de 2009


Como prometido, aqui vão começar a surgir entrevistas a elementos da equipa, da direcção, e até mesmo adeptos do clube, tudo no sentido de dinamizar o blog e manter a chama do clube viva, e criar um pouco de entretenimento para quem lê o blog.Começo as entrevistas com o nosso jogador Tigre pelo facto da ideia das entrevistas terem partido dele...aqui fica então:.............


1-Como não podia deixar de ser, porque a ideia desta iniciativa foi tua, vou iniciar esta onda de entrevistas por ti.Diz-me o que achas da tua 1ª época ao serviço deste clube?

No inicio pensei que era mais um clube que ia representar onde estavam amigos meus...Quando comecei a integrar-me dentro do grupo comecei a apreceber-me do que era e é o Portus Alacer. Comecei realmente a gostar e apreciar o clube. Temos pessoas que adoram trabalhar para o clube e jogadores que sei que dão tudo por ele e não so pelo gozo de jogar futebol...Sabia que era um clube novo, mas o nivel de organização e disposição das pessoas é enorme e isso faz com que nós, jogadores nos sintamos bem envergando a camisola. Sinceramente é o que estou a achar e sinter esta época.

2-Já passaste por alguns clubes e tens uma já interessante experiência de futebol e balneários, como descrevirias o ambiente que vieste encontrar no Portus, superou as expectativas ou tem sido aquém do que esperarias?

Como disse atrás...vim para este clube porque tinha aqui muitos amigos que gosto. Alias, não tenho nenhum que não gosto!!! Todo o grupo tem os seus problemas e virtudes. Sabia que o clube era novo e que estamos a desenvolver um trabalho de notar, pois o grupo apesar de tudo mantem-se unido, para o bem e para o mal. Realmente tenho passado por alguns clubes interessantes e conheci balneareos e culturas diferentes, mas hoje, como reflexão, acho que este clube me voltou a colocar a vontade de jogar futebol e o que é realmente o "jogar por amor à camisola", que decerto só nos no Portus é que sabemos pelo que temos passado neste inicio de vida do clube!

3-O facto de o Clube ser novo e composto por pessoas jovens, pesou na tua decisão de assinares pelo Portus ou houve outro motivo que te levou a querer representar o clube?

Acho que o facto de ter grandes amigos na direcção e um treinador extremamente competente no comando da equipa, influenciou bastante a minha decisão. É claro que não posso deixar para trás os amigos que tenho como companheiros de equipa. Enfim, acho que a propria humildade do clube me cativou!

4-Falando um pouco de ti, como te defines como Jogador?

Sou uma pessoa que não gosta de perder, e fico mesmo chateado. Sou defesa, logo acho que sou um pouco duro, ás vezes ate demais!! Sou o primeiro a reconhecer que tecnicamente não sou perfeito, mas desenrasco-me bem. É um desporto que adoro fazer e logo a minha atitude dentro de campo para com os meus colegas e treinador acho que são de louvar, pois embora seja muito temperamental, nunca deixei de incentivar um colega meu quando falhou!!


5-O que sentes que ainda podes dar ao clube?


Neste momento quero fazer melhor que o ano passado. Sei que o clube é novo e é complicado a nivel monetário e burocratico, por isso espero poder ajudar por muito mais tempo, quer dentro de campo, quer a nivel burocratico. Afinal...Tambem só tenho 27 anos!!


6-Sendo um jogador polivalente, diz-me se tens alguma posiçao de preferência ou aquela que te sentes mais á vontade de desempenhar e aquela que maior alegria te dá ao desempenhar?


A posição que mais gosto de jogar e me sinto mais á vontade é a de defesa central, mas como disses-te atras, posso jogar a muitas posições, desde defesa lateral, trinco, medio centro e até gurda redes me desenrasco, mas realmente a de defesa central é na que estou mais á vontade.


7-O que achas que tem faltado á equipa neste campeonato?ou simplesmente sentes que as coisas estão a correr bem e a classificção é condizente com o real valor da equipa?


Acho que a classificação não é nada o reflexo da nossa equipa...já nos debatemos com todas as equipas do campeonato, e sinceramente ainda não vi uma que fosse superior á nossa. é certo que ha jogos que correm bem e outros menos bem, mas o futebol é assim. Acho que a equipa está a começar a recuperar bem novamente, pois tivemos provavelmente algumas baixas a nivel psicologico durante a época. Lembro-me que houve uma parte do campeonato que sofriamos sempre um golo nos primeiros 5 minutos, tal como ja tivemos com a moral em alta e vencemos grandes series de jogos! Temos que ganhar mais atitude nesses momentos mais baixos.



8-Queres deixar alguma mensagem á direcção,ou jogadores, ou alguem ao teu critério?


Gostava de agradecer á direcção pelo enorme esforço que tem feito para este clube se manter de pé, ao Ricardo Graça, que é o nosso mister, que sei que se tem empenhado bastante por nós e deixando muito da vida dele para contribuir para este grupo e clube, e a toda a equipa do Portus Alacer. Por fim gostava de deixar aqui uma palavra de apreço para o Futsal do Portus, pois tambem eles fazem diariamente um esforço enorme para a sua continuidade, atingido por isso resultados extremamente positivos neste seu 1ºano.Um abraço para todos os Sócios e simpatizantes deste Clube.

2 comentários:

Gonçalo disse...

AGRADEÇO O RECONHECIMENTO QUE TENS PARA COM AS PESSOAS QUE LUTAM DIARIAMENTE PELO CLUBE E FAZEM TUDO PARA QUE NADA VOS FALTE, QUANTO AO RESTO,ACHEI PIADA QUANDO TE DEFINES COMO UM JOGADOR VIRIL.......

Cachiço disse...

Viril...Quem??...nada disso!!

Ainda tenho a tua mini no congelador...Vê lá se a bebes este ano!!!

Abraço