segunda-feira, 2 de março de 2009

Desportivo 1925 x AC PORTUS ALACER

Domingo, 01/03/09, visita a um dos rivais da Cidade,o Desportivo, naquele que em principio foi o ultimo derbi do Portus no relvado do Municipal. E que melhor maneira de marcar a despedida do relvado do que vencendo a equipa da casa por 2-3. O desportivo entrou melhor no jogo(é caracteristico da nossa equipa entrar mal) e cedo chegou á vantagem numa clara falta de atenção da nossa equipa, pouco depois bola no poste por parte da equipa da casa, sorte neste caso para a nossa equipa que se este lance dá em golo, a nossa missao seria espinhosa, mas foi como que o despertador para a nossa equipa(mais ou menos entre os 15-20m) e a história do jogo começou a desenhar-se de forma um pouco diferente, conseguimos equilibrar e começámos a criar algum perigo, principalmente em lances de bola parada, mas o Desportivo tinha deixado de chegar com perigo á nossa baliza.E foi com alguma naturalidade que em constantes trocas de bola e alguma sorte á mistura(ressalto) no ultimo passe, Vitor sem oposição chegaria ao empate.Seria o factor que nos daria mais alento para continuar a lutar mais e melhor. Após o intervalo a toada do jogo pendeu ainda mais para o Portus e a supremacia era cada vez mais evidente, não fazendo um grande jogo mas um jogo sofrido, com união, entrega e muita luta num campo em péssimo estado.Mas o que ditaria o resultado,seria precisamente 2 lances de bola parada, onde Meira e novamente Vitor, ampliariam para 1-3 o resultado e traduzia em golos, a incapacidade que impusemos ao Desportivo em todo o campo, não jogando bem como já disse mas jogando de forma confiante e controlando o jogo em todas as zonas do terreno.Já perto do final(penso até que para alem dos 4m que foram dados de desconto)o Desportivo reduziria, mas não foi mais do que um susto, porque nem sequer veio na sequencia de uma possivel tentativa de resposta ao resultado, que já estaria feito, foi sim o atenuar do mesmo.
Alinharam pelo Portus:GR-Vampiro;DD-Pacheco;DE-Lanza;DC-Meira e Tigre;MD-Ricardinho;ME-Fé;MC-Vitor,Cardoso e Gonçalo;PL-Dona.Entraram:Xolé, Màrio Meira e Horácio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao clube e a todas as pessoas que fazem este "pequeno" clube mas GRANDE nas pessoas que o representam, Directores, jogadores e associados. É a primeira vez que escrevo no blogge mas hoje achei que devia faze-lo .... por 2 razões... 1- Para dar os parabens ao clube e agradecer a todas as pessoas que fazem dele o " NOSSO GRANDE CLUBE "... 2- Para transmitir a certas pessoas???? que nos querem f....... que daqui a 48 anos ainda aqui estarei a escrever neste blogge a desejar felicidades ao clube pelos seus 50 anos..... VIVA O PORTUS ..... Bom para nao chatear mais .... vou so agradecer a todas as pessoas do clube pelo carinho e a vontade que me pusseram desde o 1 minuto que entrei pro clube....OBRIGADO... NOS SOMOS E SEREMOS SEMPRE DIFERENTES.....