domingo, 15 de março de 2009

Entrevista ao Vampiro

Antes de iniciar mais uma entrevista, queria referir aqui que as entrevistas deixaram de ser feitas só por mim, uma vez que o Mário Meira se disponibilizou a faze-las em conjunto comigo, pelo que esta entrevista já foi feita em conjunto e daqui para a frente estas mesmas serão feitas sempre pelos 2.desde já o meu agradecimento a ele pelo facto de ter aceite participar nesta iniciativa.

1-Segunda época ao serviço do Portus,que mais pode o clube esperar de ti?
Pois é, já é o segundo ano, e aquilo que o clube pode esperar de mim é o normal, empenho e dedicação, porque como toda a gente sabe, adoro jogar futebol e hei-de continuar a fazê-lo sempre que possa, acho que ninguém tem nada a apontar-me pois sempre fui dedicado.

2-Desde que estás no Portus, qual foi o melhor e o pior momento que viveste no clube?
O melhor momento é o dia-a-dia, os treinos, os jogos, ver o empenho do pessoal da direcção a trabalhar para que não nos falte nada e sei o quanto isso é difícil para um clube novo, continuem!!
O pior momento foi a lesão no campeonato do ano passado contra o Monfortense, não foi nada de especial (entorse no pé) mas custou porque em toda a minha carreira foi a única que tive e estar 2 ou 3 semanas sem dar um pontapé numa bola, ai eu!!

3-Sempre quiseste ser Guarda Redes?Se sim, porquê?
Sim, isso sim, sempre quis ser guarda-redes, não sou daqueles em que os pés não ajudam e com as mão até se safam. Desde os 14 anos que sou guarda-redes a sério (mais ou menos), mas desde miúdo que gosto de fazer uns voos.

4-O que sentiste quando viste chegar um novo GR ao clube?
Senti que podia ser mais um para ajudar, não fiquei logo a pensar que ia perder o lugar, mas sim de o ajudar a integrar-se no grupo, pois não conhecia ninguém da equipa e acho que até consegui porque ele não fala muito bem o português (brincadeira). Também não posso deixar de falar no Galã que também é um bom guarda-redes e que gosta de jogar futebol.

5-Qual a tua opinião sobre este?
Como pessoa é 5 estrelas, um bom amigo, que continue assim. Como guarda-redes acho que tem grandes capacidades, muito boas mesmo, tem qualidade para ir longe, embora a vida às vezes não permite e ele fez uma coisa muito boa, dedicou-se aos estudos que acho que é o melhor futuro para todos.

6-Qual a maior qualidade que um GR deve ter?
A melhor qualidade é estar sempre atento ao jogo e ajudar os colegas de equipa orientando-os nas marcações pois é o último e está a ver o campo todo. Em termos de capacidades físicas a agilidade sempre.

7-Quais as tuas qualidades e defeitos como GR?
Como qualidade acho que posso dizer que até sou seguro e gosto de falar com os companheiros para os ajudar. Como defeito e grande é o de ser distraído, às vezes estou desconcentrado e isso prejudica a minha prestação. E também ser baixinho.

8-Ao nível pessoal(relacionado com o Futebol), ambicionas mais ou sentes que atingiste todos os teus objectivos?
Nunca ambicionei ser jogador da bola, sempre o fiz porque gosto muito de futebol, nunca pensei em ir ganhar milhões, por isso tirei o meu curso e sempre que puder hei-de continuar a jogar a bola.

9-O que respondes a quem afirma que um GR deve medir mais de 1'86?
É assim, acho que a partir de 1,75 já se tem altura mais que suficiente, também sei ver que os meus 1,66m não ajudam muito, acho que o que interessa é ser ágil e ter boa presença, como exemplo temos o Beto do Leixões.

10-Queres deixar alguma mensagem á Direcção, ou jogador ou alguém ao teu critério?
Anteriormente já mencionei o grande trabalho desta direcção pois não é fácil começar do zero, acho que estão no bom caminho, por isso continuem a trabalhar até o Portus ser Campeão Distrital.
Gostaria de deixar também uma palavra de apreço para o mister Graça pois é uma excelente pessoa e um grande amigo pois o conheço à muitos anos desde os tempos do Liceu. Não poderia deixar de referir também o Tiago Landeiro porque tenho aprendido muito com ele e o Tiago Lourenço que acho que tem uma carreira promissora como mister. Quanto aos jogadores deixo um grande abraço e vejam se vão todos ao Ti Chico de Alter endireitar esses pés para fazerem mais golos. Por último e já me esquecia, uma palavrinha aos massagistas que são todos umas pessoas à maneira.

Um grande abraço e viva o Portus de Alacer ou o qué que é!! (Gilberto Venâncio sempre!!)

Sem comentários: